CURSO BACHARELADO EM

Odontologia

Odontologia

O Curso:

O curso de Odontologia do Centro Universitário Cesmac forma profissionais éticos com conhecimento dos fundamentos e aspectos que constituem o ser humano, com base no desenvolvimento de competência para o exercício do pensamento crítico e plena atuação profissional, para que possa promover a saúde, prevenir doenças, reconhecer e tratar corretamente as alterações bucais de acordo com a necessidade individual de cada paciente.

R$ 2.567,08*

INVESTIMENTO MENSAL

*Valor para pagamento das mensalidades, exceto matrícula, até o vencimento. O valor da mensalidade integral e matrícula em 2024 é de R$ 3.020,09.

Este curso inclui:

Turno: Matutino e Vespertino

Duração: 10 semestres

Tipo do Curso: Presencial

INSCRIÇÕES ENCERRAM EM

DIAS

HORAS

MIN

SEG

PORTARIA Nº 743, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2016 DOU 28/11/2016

Aqui você
aprende na prática.

O curso de Odontologia do Centro Universitário Cesmac forma profissionais éticos com conhecimento dos fundamentos e aspectos que constituem o ser humano, com base no desenvolvimento de competência para o exercício do pensamento crítico e plena atuação profissional, para que possa promover a saúde, prevenir doenças, reconhecer e tratar corretamente as alterações bucais de acordo com a necessidade individual de cada paciente. .

O profissional formado em Odontologia é responsável pela saúde bucal das pessoas. Tem uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base técnica e científica. Está capacitado ao exercício de atividades referentes à saúde bucal da população, com princípios éticos, legais e compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, atuando para a transformação da realidade em benefício da sociedade. O cirurgião-dentista poderá desenvolver suas atividades nas áreas de odontologia legal e saúde coletiva, dentística, prótese dental, odontopediatria, ortodontia, radiologia, patologia, estomatologia, periodontia, endodontia, cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, implantodontia e demais áreas da Odontologia.

Os Cirurgiões-dentistas atendem e orientam pacientes e executam procedimentos odontológicos, realizam promoção de saúde e prevenção de doenças, ações de saúde coletiva, estabelecendo diagnóstico e prognóstico, interagindo com profissionais de outras áreas. Atendem crianças, adultos e idosos, com ou sem necessidades especiais, em diferentes níveis de complexidade. Podem desenvolver pesquisas na área odontológica. Atuar em consultórios e clínicas particulares, instituições públicas ou privadas (hospitais, postos de saúde), ONGs, instituições de ensino. Exercem atividade de ensino, pesquisa e na gestão de serviços de saúde como coordenação de saúde bucal. Exercem suas atividades individualmente ou em equipes.

Profa. Roberta Alves Pinto Moura Penteado

Telefone: (82) 3215.5031

Email: odontologia@cesmac.edu.br

De Quem Já Fez CESMAC

Atendimento

Coordenação: (82) 3215.5031
Email: odontologia@cesmac.edu.br

Atendimento WhatsApp

E aí, decidiu o seu futuro?

Sim, é este o curso que quero fazer.

Posso financiar meu curso?

Escolha o Idioma

PT EN ES