CURSO BACHARELADO EM

Psicologia

Psicologia

O Curso:

O curso de Psicologia do Centro Universitário Cesmac tem como objetivo oferecer uma formação generalista que contemple os principais enfoques teórico-metodológicos.

R$ 819,14*

INVESTIMENTO MENSAL

*Valor para pagamento das mensalidades, exceto matrícula, até o vencimento. O valor da mensalidade integral e matrícula em 2024 é de R$ 963,69.

Este curso inclui:

Turno: Vespertino e Noturno

Duração: 10 semestres

Tipo do Curso: Presencial

Portaria nº 99/80 - 21/01/80-MEC

INSCRIÇÕES ENCERRAM EM

DIAS

HORAS

MIN

SEG

PORTARIA Nº 466, DE 09 DE SETEMBRO DE 2016 DOU 12/09/2016

Aqui você
aprende na prática.

O curso de Psicologia do Centro Universitário Cesmac tem como objetivo oferecer uma formação generalista que contemple os principais enfoques teórico-metodológicos.

Para tanto, propicia ao graduando acesso e discussão sobre conhecimentos básicos específicos do campo da Psicologia, como ciência e profissão, buscando formar profissionais capazes de integrar a teoria, a prática e a realidade social e de reconhecê-los como produtos indissolúveis tanto na construção do conhecimento, como na atuação profissional.

O currículo proposto pelo curso de Psicologia possibilita a flexibilização de seus conteúdos e a diversificação na formação profissional, por meio da integração de diferentes áreas afins de conhecimento, possibilitando uma visão ampla da sua área de atuação e incentivando a constante atualização do profissional frente às demandas do mercado de trabalho. Nesse sentido, propõe-se uma formação profissional fundamentada no comprometimento com as questões sociais, visando à promoção da saúde coletiva e a qualidade de vida de indivíduos e grupos humanos. Assume papel de significativa relevância no momento em que busca implementar uma formação conectada com as demandas sociais e avanços técnico-científicos.

O Psicólogo é responsável por diagnosticar, prevenir e tratar doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele procura analisar as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente, orientando-o a identificar as causas do problema e rever comportamentos inadequados. Pode atuar em diferentes áreas como saúde, organizacional (atendimento clínico, seleção e treinamento de pessoal e consultoria de RH), educação (orientação educacional), forense, comunitária, nos contextos esportivos, econômicos e de consumo, lidando com populações diversas e diferentes questões.

Bruno Gistavo Lins de Barros

Leandro Matos Souto da Rocha

Janne Eyre Araújo de Melo Sarmento

Telefone: (82) 3215.5135

E-mail: psicologia@cesmac.edu.br

Reconhecimento
Portaria nº 99/80 - 21/01/80-MEC

Renovação do Reconhecimento
PORTARIA Nº 466, DE 09 DE SETEMBRO DE 2016 DOU 12/09/2016

Coordenação
Dra Evanisa Helena Maio de Brum

De Quem Já Fez CESMAC

Atendimento

Coordenação: (82) 3215.5135
Email: psicologia@cesmac.edu.br

Atendimento WhatsApp

E aí, decidiu o seu futuro?

Sim, é este o curso que quero fazer.

Posso financiar meu curso?

Escolha o Idioma

PT EN ES