CURSO BACHARELADO EM

Educação Física

Educação Física

O Curso:

O curso de Educação Física do Centro Universitário Cesmac tem como objetivo formar profissionais fundamentados no rigor científico, na reflexão filosófica e na conduta ética.

R$ 628,48*

INVESTIMENTO MENSAL

*Valor para pagamento das mensalidades, exceto matrícula, até o vencimento. O valor da mensalidade integral e matrícula em 2024 é de R$ 739,39.

Este curso inclui:

Turno: Matutino e Noturno

Duração: 8 semestres

Tipo do Curso: Presencial

INSCRIÇÕES ENCERRAM EM

DIAS

HORAS

MIN

SEG

PORTARIA Nº 134, DE 01 DE MARÇO DE 2018 DOU 02/03/2018

Aqui você
aprende na prática.

O curso de Educação Física do Centro Universitário Cesmac tem como objetivo formar profissionais fundamentados no rigor científico, na reflexão filosófica e na conduta ética.

Um profissional capaz de analisar criticamente determinada realidade social e nela intervir por meio das manifestações da cultura corporal do movimento humano, propiciando assim, o exercício da cidadania o desenvolvimento das potencialidades físicas e motoras, a socialização e a promoção da saúde.

O profissional de Educação Física é capaz de, por meio da utilização de manifestações e expressões culturais do movimento humano (adotando-se diferentes modalidades de atividades/exercícios físicos, da ginástica, do jogo, do esporte, da luta/arte marcial e da dança), intervir direta ou indiretamente na sociedade. Ele está apto para compreender as questões e situações envolvidas no mundo do trabalho, além de ser capaz de participar nos processos de tomada de decisão e produção de conhecimentos de forma crítica e ética, com autonomia e responsabilidade social para obter resultados satisfatórios.

O profissional de Educação Física pode atuar em diferentes ambientes, como academias, clubes, centros sociais e esportivos, hotéis, Instituições de Longa Permanência, clínicas especializadas, centros de treinamento, parques, condomínios, laboratórios de pesquisa e logradouros públicos, com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida da comunidade em geral, de forma organizada e ética.

Dayse Cassia Alves Medeiros

Claudeson Vilela de Oliveira

Victor José Bastos da Silva

Telefone: (82) 3215.5234

Email: educacaofisica@cesmac.edu.br

De Quem Já Fez CESMAC

Atendimento

Coordenação: (82) 3215.5234
Email: educacaofisica@cesmac.edu.br

Atendimento WhatsApp
Julya Marcela

ALUNOS

INSPIRADORES

De nossos alunos para você.

Desde o início da minha graduação sempre me senti muito acolhida e admirada por toda a instituição. O curso ao qual escolhi me proporcionou experiências muito positivas que me fizeram desenvolver habilidades tanto acadêmicas quanto pessoais, contribuindo para me tornar uma profissional qualificada no mercado de trabalho.

Julya Marcela

Estudante de Educação Física

E aí, decidiu o seu futuro?

Sim, é este o curso que quero fazer.

Posso financiar meu curso?

Escolha o Idioma

PT EN ES