CURSO BACHARELADO EM

Biomedicina

Biomedicina

O Curso:

O curso de Biomedicina do Centro Universitário Cesmac forma profissionais capazes de identificar, classificar e estudar os microrganismos causadores de enfermidades e de procurar medicamentos e vacinas para combatê-los.

R$ 993,51*

INVESTIMENTO MENSAL

*Valor para pagamento das mensalidades, exceto matrícula, até o vencimento. O valor da mensalidade integral e matrícula em 2024 é de R$ 1.168,84.

Este curso inclui:

Turno: Matutino e Noturno

Duração: 8 semestres

Tipo do Curso: Presencial

INSCRIÇÕES ENCERRAM EM

DIAS

HORAS

MIN

SEG

PORTARIA Nº 134, DE 01 DE MARÇO DE 2018 DOU 02/03/2018

Aqui você
aprende na prática.

O curso de Biomedicina do Centro Universitário Cesmac forma profissionais capazes de identificar, classificar e estudar os microrganismos causadores de enfermidades e de procurar medicamentos e vacinas para combatê-los.

O Biomédico faz exames e interpreta os resultados de análises clínicas, para diagnosticar doenças, e análises bromatológicas, para verificar contaminações em alimentos e pode trabalhar em hospitais, laboratórios e órgãos públicos de saúde, fazendo pesquisas e testes. Atua em parceria com outros profissionais.

O Biomédico é um profissional com ampla área de atuação. Realiza exames, interpreta resultados de análises clínicas, com o intuito de diagnosticar doenças. Atua em banco de sangue, perícia criminal, exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, entre outros da área de radiologia. Por meio das análises citológicas, contribui para o diagnóstico de doenças, além de analisar microrganismos causadores de patologias e procura medicamentos e vacinas para combatê-los. Esse profissional trabalha em hospitais, laboratórios e órgãos públicos de saúde, realizando pesquisas e testes. Dentre as áreas de atuação, incluem-se, ainda, acupuntura, toxicologia, reprodução humana assistida, perfusão extracorpórea, análises toxicológicas, sanitarismo, biotecnologia, patologia, docência e pesquisa.

A maioria dos profissionais trabalha em laboratórios de análises clínicas e diagnóstico por imagem, em clínicas ou hospitais. Muitos deles também seguem carreira acadêmica, lecionando ou fazendo pesquisa. Mas o bacharel pode atuar em órgãos públicos de saúde e em indústrias de biotecnologia, em áreas como análise de alimentos. Boas perspectivas têm surgido nas áreas de citopatologia, toxicologia e reprodução humana. A área de criminalística é uma promessa de crescimento do mercado.

Profa. Ma. Chiara Rachel Maciel Marinho

Telefone: (82) 3215.5241

Email: biomedicina@cesmac.edu.br

De Quem Já Fez CESMAC

Atendimento

(82) 3215.5241
Email: biomedicina@cesmac.edu.br

Atendimento WhatsApp

E aí, decidiu o seu futuro?

Sim, é este o curso que quero fazer.

Posso financiar meu curso?

Escolha o Idioma

PT EN ES