CURSO BACHARELADO EM

Medicina

Medicina

O Curso:

O curso de Medicina do Cesmac tem como objetivo a assistência à saúde do ser humano, na sua integridade biológica e psicossocial. O estudante adquire conhecimentos fundamentais nas áreas de cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, clínica médica, saúde coletiva e saúde mental, tornando-se competente a prestar assistência médica de qualidade, atuar na promoção da saúde, na prevenção das doenças, na recuperação e reabilitação dos doentes.

R$ 7.802,56*

INVESTIMENTO MENSAL

*Valor para pagamento das mensalidades, exceto matrícula, até o vencimento. O valor da mensalidade integral e matrícula em 2024 é de R$ 9.179,48.

Este curso inclui:

Turno: Integral - Matutino e Vespertino

Duração: 12 semestres

Tipo do Curso: Presencial

PORTARIA Nº 170, DE 13 DE MARÇO DE 2014 DOU DE 14/03/2014

INSCRIÇÕES ENCERRAM EM

DIAS

HORAS

MIN

SEG

Aqui você
aprende na prática.

O curso de Medicina Cesmac tem como objetivo a assistência à saúde do ser humano, na sua integridade biológica e psicossocial. O estudante de Medicina do Centro Universitário Cesmac adquire conhecimentos fundamentais nas áreas de cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, clínica médica, saúde coletiva e saúde mental, tornando-se competente para prestar assistência médica de qualidade, atuar na promoção da saúde, na prevenção das doenças, na recuperação e reabilitação dos doentes. Sua formação contempla o exercício profissional dentro de princípios éticos e humanistas, norteada pelas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN 2014): atenção a saúde; educação para a saúde e gestão em saúde. Propiciando as habilidades de comunicação, liderança e trabalho em equipe, essenciais para um desempenho profissional de qualidade em nível individual e social.

O Médico investiga a natureza e as causas das doenças humanas, procurando sua cura e prevenção. A saúde humana é o objeto de estudo do Médico. Ele pesquisa, previne e trata disfunções, moléstias e agravos à saúde. Para isso, é imprescindível que ele esteja sempre bem informado e atualizado a respeito de novas drogas, técnicas e tecnologias. O médico pode: examinar pacientes; participar de diagnósticos clínicos e/ou laboratoriais; prescrever medicamentos e/ou cuidados de promoção da saúde e prevenção de doenças; realizar cirurgias; focando sempre no trabalho em equipe com outras áreas da saúde. Participa também de programas de prevenção e de planejamento da saúde coletiva. Há trabalho para o médico em hospitais, clínicas, postos de saúde e empresas. Grande parte atua em consultório próprio e no Sistema Único de Saúde (SUS).

A maior demanda vem do Sistema Único de Saúde (SUS), na área de assistência básica (postos de saúde e prontos-socorros). Uma área bastante aquecida é a de diagnóstico (patologia clínica e exames de imagem). Especialistas em emergência, anestesia, terapia intensiva e cirurgias de alta complexidade estão em falta. As chances de sucesso são maiores quando o médico possui programas de residência médica profissional e se associa a um hospital ou integra o corpo clínico de um plano de saúde. Postos de saúde, clínicas e hospitais, privados e públicos; centros de pesquisa; laboratórios; consultório próprio ou de terceiro e magistério, são grandes opções de mercado.

Tempo de integralização do curso mínimo 6 anos;
Horário de aula 7h30 às 17h50;
Laboratórios Multidisciplinares que incluem simuladores de última geração;
O Hospital Escola é a Santa Casa de Misericórdia;
Convênios Secretarias Municipal e Estadual de Saúde;
A Instituição conta com a UDA - Unidade Docente Assistencial que é uma
unidade de assistência básica do município que funciona ligada ao Cesmac.

Profº. André Falcão Pedrosa Costa

Profª. Ivonilda de Araújo Mendonça Maia

Profº. Marcos Antonio Leal Ferreira

Telefone: (82) 3215.5069 / 3215.5066

Email: medicina@cesmac.edu.br

Autorização
PORTARIA Nº 170, DE 13 DE MARÇO DE 2014 DOU DE 14/03/2014

 

De Quem Já Fez CESMAC

Atendimento

(82) 3215.5069 / 3215.5066
Email: medicina@cesmac.edu.br

Atendimento WhatsApp

E aí, decidiu o seu futuro?

Sim, é este o curso que quero fazer.

Posso financiar meu curso?

Escolha o Idioma

PT EN ES