CURSO BACHARELADO EM

Engenharia Civil

Engenharia Civil

O Curso:

O curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Cesmac é um profissional de formação generalista que poderá desempenhar cargos e funções técnicas, elaborar orçamentos e cuidar de padronização, mensuração e controle de qualidade, como também coordenar equipes de instalação, montagem, operação, reparo e manutenção.

R$ 1.026,02*

INVESTIMENTO MENSAL

*Valor para pagamento das mensalidades, exceto matrícula, até o vencimento. O valor da mensalidade integral e matrícula em 2024 é de R$ 1.207,09.

Este curso inclui:

Turno: Noturno

Duração: 10 semestres

Tipo do Curso: Presencial

INSCRIÇÕES ENCERRAM EM

DIAS

HORAS

MIN

SEG

PORTARIA Nº 743, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2016 DOU 28/11/2016

Aqui você
aprende na prática.

O egresso do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Cesmac é um profissional de formação generalista que poderá desempenhar cargos e funções técnicas, elaborar orçamentos e cuidar de padronização, mensuração e controle de qualidade, como também coordenar equipes de instalação, montagem, operação, reparo e manutenção.

Executar desenho técnico e se responsabilizar por análise, experimentação, ensaio, divulgação e produção técnica especializada, sempre comprometido com o desenvolvimento social, econômico, científico e cultural do ambiente de atuação onde estiver inserido.

O Engenheiro Civil é o profissional que constrói, supervisiona, inspeciona e avalia obras de Engenharia Civil como pontes, viadutos, passarelas, edificações verticais e horizontais, rodovias, aeroportos, portos, hidrovias e outras instalações. Planeja e programa essas obras, prevendo impactos ambientais no planejamento, elaboração, execução, com fins de adoção de medidas mitigatórias. Busca sempre o conhecimento e as habilidades adquiridas para desenvolver as competências do cargo; com estas competências interage com grupos multidisciplinares e dá soluções integrais de engenharia, empregando técnicas de controle de qualidade dos materiais e serviços. Pela formação é um criador, inovador e empreendedor que busca contribuir com o desenvolvimento tecnológico e sustentável. A área de atuação é bem ampla e pode exercer suas atividades em escritórios de consultoria e assessoria técnica, como também em escritório de cálculo estrutural, em sistemas financeiros, empresas, instituições de ensino, Construtoras e nos setores técnicos das diversas secretarias municipal, estadual e federal. Alguns profissionais buscam especializar-se em áreas de conhecimento da engenharia civil, por exemplo: engenheiro de canais, de túneis, de segurança do trabalho, de estruturas, de solos, de transportes, dentre outros.

O Engenheiro Civil pode atuar nas áreas de construção civil, saneamento, hidráulica, estradas, transportes, estruturas, fundações e demais áreas da engenharia civil, trabalhando na concepção, planejamento, projeto, construção, operação e manutenção de edificações e de infraestruturas. Suas atividades incluem supervisão, coordenação e orientações técnicas; estudo, planejamento, projeto e especificação; estudo de viabilidade técnico-econômica; assistência, assessoria e consultoria; direção, execução e fiscalização de obra e serviço técnico; vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, laudo e parecer técnico.

Profa. Me. Rosineide Honorato dos Santos

Telefone: (82) 3215.5281

E-mail: engenharia.civil@cesmac.edu.br

De Quem Já Fez CESMAC

Atendimento

Coordenação: (82) 3215.5281
Email: engenharia.civil@cesmac.edu.br

Atendimento WhatsApp

E aí, decidiu o seu futuro?

Sim, é este o curso que quero fazer.

Posso financiar meu curso?

Escolha o Idioma

PT EN ES