CURSO BACHARELADO EM

Design

Design

O Curso:

O currículo do bacharelado contempla disciplinas das áreas gráfica e de produto. Assim, o aluno estuda desenho técnico, informática, ergonomia, protótipos, ilustração, modelagem 3D, fotografia, marketing e design, processos gráficos e design gráfico.

R$ 438,72*

INVESTIMENTO MENSAL

*Valor para pagamento das mensalidades, exceto matrícula, até o vencimento. O valor da mensalidade integral e matrícula em 2024 é de R$ 516,15.

Este curso inclui:

Turno: Noturno

Duração: 8 semestres

Tipo do Curso: Presencial

Resolução nº 03/22-15/02/22-CESMAC

INSCRIÇÕES ENCERRAM EM

DIAS

HORAS

MIN

SEG

Aqui você
aprende na prática.

O currículo do bacharelado contempla disciplinas das áreas gráfica e de produto. Assim, o aluno estuda desenho técnico, informática, ergonomia, protótipos, ilustração, modelagem 3D, fotografia, marketing e design, processos gráficos e design gráfico. O curso direciona para uma ênfase específica, como desenho industrial, projeto de produto ou design gráfico, além de games e interiores. O estágio e o trabalho de conclusão de curso são obrigatórios.

Cria e desenvolve projetos gráficos ou de comunicação visual, ou de concepção de objetos ou peças dos mais diversos tipos, a serem produzidos em grande escala. Além de se preocupar com a estética de um produto, o designer busca a sua funcionalidade.

Na área gráfica, cria logotipos, define a formatação das páginas de uma publicação, como jornais e revistas, definindo o tipo e o tamanho das letras e a disposição das imagens.

Pode trabalhar em meio digital, desenvolvendo interfaces para sites, games e dispositivos móveis, como celulares, smartphones e tablets. Neste caso, atua em editoras, agências de publicidade, birôs de computação gráfica e produtoras de mídia digital.

No desenho industrial, trabalha com produtos de consumo, como eletrodomésticos, mobiliário, lustres, vestuário e joias. Ou na fabricação de instrumentos e equipamentos médico odontológicos, como camas para hospitais e instrumentos para dentistas. Pode desenhar, ainda, peças da construção civil, como azulejos e cerâmicas.

O QUE VOCÊ PODE FAZER?
Animação: fazer projetos de animação para cinema, publicidade e games, entre outros, desenvolvendo argumentos e roteiros.

Desenho industrial: desenhar automóveis, máquinas e equipamentos industriais.

Design digital: projetar e desenvolver interface para mídias digitais, como páginas para a internet.

Design de embalagens: criar embalagens adequadas aos produtos, considerando o apelo visual.

Design gráfico: projetar e reformular o aspecto visual e gráfico de publicações impressas, como jornais, revistas, livros e folhetos.

Design de joias: desenvolver coleções de joias e acessórios para empresas de grande porte ou confeccioná-las de forma artesanal.

Gestão de produto: gerenciar linhas de produtos em grandes fabricantes.

Programação visual e comunicação: criar logotipos e marcas para produtos e serviços. Produzir vinhetas para a TV e peças de publicidade.

Projeto de produto: desenhar objetos, móveis e utensílios para produção em escala industrial ou artesanal, definindo aspectos estéticos e funcionais. Pesquisar e desenvolver materiais e tecnologias de fabricação.

Yvana Maria S Quintiliano Torres

Telefone: (82) 3215-5000

De Quem Faz CESMAC

Atendimento

Coordenação: (82) 3215-5000

Atendimento WhatsApp

E aí, decidiu o seu futuro?

Sim, é este o curso que quero fazer.

Posso financiar meu curso?

Escolha o Idioma

PT EN ES