CURSO BACHARELADO EM

Engenharia Mecatrônica

Engenharia Mecatrônica

O Curso:

Trabalha com o desenvolvimento de equipamentos, cria e aplica projetos de automação em indústrias. Constrói e fornece manutenção nos mais diversos tipos de máquinas como equipamentos elétricos e automáticos, além de projetar sistemas inteligentes e robóticos para controle de equipamentos em prédios comerciais e residenciais.

R$ 1.026,03*

INVESTIMENTO MENSAL

*Valor para pagamento das mensalidades, exceto matrícula, até o vencimento. O valor da mensalidade integral e matrícula em 2024 é de R$ 1.207,09.

Este curso inclui:

Turno: Noturno

Duração: 10 semestres

Tipo do Curso: Presencial

Resolução nº 11/18-18/12/18-CESMAC

INSCRIÇÕES ENCERRAM EM

DIAS

HORAS

MIN

SEG

Aqui você
aprende na prática.

Trabalha com o desenvolvimento de equipamentos, cria e aplica projetos de automação em indústrias. Constrói e fornece manutenção nos mais diversos tipos de máquinas como equipamentos elétricos e automáticos, além de projetar sistemas inteligentes e robóticos para controle de equipamentos em prédios comerciais e residenciais.

No currículo, contempla-se as áreas de automação e tecnologia e realiza-se estágio e o trabalho de conclusão de curso.

Estuda-se engenharia de software, modelagem, biomecânica, ciência dos materiais, eletricidade, circuitos digitais, eletrônica de potência, fenômenos de transporte, robótica aplicada, sistemas embarcados e computação para automação.

O egresso do curso irá desenvolver um espirito criativo para buscar criar soluções automáticas por meios de equipamentos que utilizem sistemas inteligentes, a mecânica, a elétrica e a eletrônica, visando compromisso com a sociedade, meio ambiente e a economia. 

engenheiro mecatrônico é o profissional que tem o papel de desenvolver soluções industrias ou por meio de componentes eletrônicos atrelado a inteligência artificial como robótica, casas inteligentes e equipamentos de controle automatizados. O profissional poderá desenvolver atividade como programação de equipamentos eletrônicos, controle de peças e automação de componentes, estando atualizados com as novas tendências do mercado, além de estar apto a trabalhar com programação e manuseios de componentes eletrônicos. 

Pesquisa, desenvolve e implanta softwares para operar equipamentos e, em parceria com o engenheiro de produção, escolhe materiais e tecnologias a serem empregados na usinagem.

No seu dia a dia lida com inteligência artificial, robótica, sistemas embarcados, dispositivos mecânicos, controle e automação, instrumentação eletrônica, modelagem, prototipagem 3D e programação de computadores.

O profissional encontrará um mercado de trabalho amplo e aquecido, onde poderá trabalhar com criação de peças automatizadas, projetos envolvendo automatização e robótica, inteligência artificial, desenvolvimento de componentes eletrônicos para controle de comunicação e de funcionalidades. Diante disso, o profissional poderá trabalhar em setores industrias ou empresariais com componentes eletrônicos voltados a automação como casas inteligentes, sistemas de segurança e controle de equipamentos em prédios, residenciais ou meio urbano e com a robótica atrelada a diversas áreas.

Automação: automatizar equipamentos mecânicos ou outros sistemas que necessitem de automatização.

Manutenção: fazer a manutenção dos sistemas automatizados e detectar melhorias que potencializem o funcionamento dos equipamentos já existentes.

Robótica: robótica atrelada a diversas áreas.

Projeto: projetar e implementar equipamentos mecânicos para serem usados em linhas de produção nas indústrias.

Software: desenvolver e implantar softwares de automação para a operação de equipamentos mecânicos.

Telefone: (82) 3215.5000

 

Atendimento

(82) 3215-5000

Atendimento WhatsApp

E aí, decidiu o seu futuro?

Sim, é este o curso que quero fazer.

Posso financiar meu curso?

Escolha o Idioma

PT EN ES