CURSO BACHARELADO EM
Engenharia Mecatrônica
O Curso:
Trabalha com o desenvolvimento de equipamentos, cria e aplica projetos de automação em indústrias. Constrói e fornece manutenção nos mais diversos tipos de máquinas como equipamentos elétricos e automáticos, além de projetar sistemas inteligentes e robóticos para controle de equipamentos em prédios comerciais e residenciais.
R$ 1.026,03*
INVESTIMENTO MENSAL
Este curso inclui:
Turno: Noturno
Duração: 10 semestres
Tipo do Curso: Presencial
Resolução nº 11/18-18/12/18-CESMACAqui você
aprende na prática.
Trabalha com o desenvolvimento de equipamentos, cria e aplica projetos de automação em indústrias. Constrói e fornece manutenção nos mais diversos tipos de máquinas como equipamentos elétricos e automáticos, além de projetar sistemas inteligentes e robóticos para controle de equipamentos em prédios comerciais e residenciais.
No currículo, contempla-se as áreas de automação e tecnologia e realiza-se estágio e o trabalho de conclusão de curso.
Estuda-se engenharia de software, modelagem, biomecânica, ciência dos materiais, eletricidade, circuitos digitais, eletrônica de potência, fenômenos de transporte, robótica aplicada, sistemas embarcados e computação para automação.
O egresso do curso irá desenvolver um espirito criativo para buscar criar soluções automáticas por meios de equipamentos que utilizem sistemas inteligentes, a mecânica, a elétrica e a eletrônica, visando compromisso com a sociedade, meio ambiente e a economia.
O engenheiro mecatrônico é o profissional que tem o papel de desenvolver soluções industrias ou por meio de componentes eletrônicos atrelado a inteligência artificial como robótica, casas inteligentes e equipamentos de controle automatizados. O profissional poderá desenvolver atividade como programação de equipamentos eletrônicos, controle de peças e automação de componentes, estando atualizados com as novas tendências do mercado, além de estar apto a trabalhar com programação e manuseios de componentes eletrônicos.
Pesquisa, desenvolve e implanta softwares para operar equipamentos e, em parceria com o engenheiro de produção, escolhe materiais e tecnologias a serem empregados na usinagem.
No seu dia a dia lida com inteligência artificial, robótica, sistemas embarcados, dispositivos mecânicos, controle e automação, instrumentação eletrônica, modelagem, prototipagem 3D e programação de computadores.
O profissional encontrará um mercado de trabalho amplo e aquecido, onde poderá trabalhar com criação de peças automatizadas, projetos envolvendo automatização e robótica, inteligência artificial, desenvolvimento de componentes eletrônicos para controle de comunicação e de funcionalidades. Diante disso, o profissional poderá trabalhar em setores industrias ou empresariais com componentes eletrônicos voltados a automação como casas inteligentes, sistemas de segurança e controle de equipamentos em prédios, residenciais ou meio urbano e com a robótica atrelada a diversas áreas.
Automação: automatizar equipamentos mecânicos ou outros sistemas que necessitem de automatização.
Manutenção: fazer a manutenção dos sistemas automatizados e detectar melhorias que potencializem o funcionamento dos equipamentos já existentes.
Robótica: robótica atrelada a diversas áreas.
Projeto: projetar e implementar equipamentos mecânicos para serem usados em linhas de produção nas indústrias.
Software: desenvolver e implantar softwares de automação para a operação de equipamentos mecânicos.
Telefone: (82) 3215.5000
Atendimento
(82) 3215-5000