CURSO BACHARELADO EM

Engenharia Elétrica

Engenharia Elétrica

O Curso:

O curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário Cesmac tem como objetivo formar um profissional que utilize os conhecimentos das ciências básicas, dos fenômenos físicos e eletromagnéticos.

R$ 957,98*

INVESTIMENTO MENSAL

* Valor para pagamento das mensalidades, exceto matrícula, até o vencimento. O valor da mensalidade integral e matrícula em 2024 é de R$ 1.127,03.

Este curso inclui:

Turno: Noturno

Duração: 10 semestres

Tipo do Curso: Presencial

PORTARIA Nº 746, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2016 DOU 28/11/2016

INSCRIÇÕES ENCERRAM EM

DIAS

HORAS

MIN

SEG

Aqui você
aprende na prática.

O curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário Cesmac tem como objetivo formar um profissional que utilize os conhecimentos das ciências básicas, dos fenômenos físicos e eletromagnéticos.

A representação destes fenômenos por modelos matemáticos permite, junto ao domínio das técnicas específicas da profissão, o desenvolvimento de sistemas eletroeletrônicos nas mais diversas áreas da Engenharia Elétrica, tais como: controle e automação, telecomunicações, eletrônica e eletrotécnica de forma economicamente viável, atendendo ao mercado consumidor e à proteção do meio ambiente.

O profissional deverá ter a capacidade crítica de analisar os problemas inerentes à sua profissão, ser inovador, adaptar-se à realidade das mudanças do mercado e ter habilidade para trabalhar em equipe, além de apresentar uma formação generalista, humanista e contextualizada com a realidade econômico-social. Deverá, ainda, ter condições de desenvolver raciocínio tecnicamente lógico para a resolução criativa dos problemas da Engenharia Elétrica moderna e a consciência da necessidade de contínua atualização profissional. É ele quem planeja, supervisiona e executa projetos nas áreas de eletrotécnica relacionados à potência de energia.

O Engenheiro Eletricista é o profissional responsável pela geração, transmissão e distribuição de energia nos setores de hidrelétrica, subestações e termoelétrica, bem como instalações elétricas residenciais, prediais e industriais. É ele que planeja, supervisiona e executa projetos nas áreas de eletrotécnica, ligados à potência de energia. Em relação à eletrônica, as atividades são ligadas à automação e controle, computação, microeletrônica, circuitos integrados e telecomunicações. Já na área da eletrotécnica, esse profissional trabalha junto às hidrelétricas e indústrias, onde atua no desenvolvimento de equipamentos.

Telefone: (82) 3215.5177

Email: engenharia.eletrica@cesmac.edu.br

De Quem Já Fez CESMAC

Atendimento

(82) 3215-5000

Atendimento WhatsApp

E aí, decidiu o seu futuro?

Sim, é este o curso que quero fazer.

Posso financiar meu curso?

Escolha o Idioma

PT EN ES